background

7 de setembro de 2018

ERVAS MÁGICAS DOS DRUIDAS



Selecionei algumas plantas consideradas mágicas, cada uma com suas características e eficiências, os Celtas sempre tiveram muito respeito e devoção pela Natureza, portanto usavam as propriedades físicas e energéticas das plantas para diversos fins, confira algumas logo abaixo:

Absinto (Artemisia absinthium) – Erva druídica sagrada. Muito mágica e sagrada para divindades lunares. É queimada em incensos durante o Samhain, para ajudar a evocação, a adivinhação e a profecia. Especialmente forte quando é combinada com artemísia. Fortalece incensos para exorcismo e protecção.

Abeto-Prateado (Abies alba) – Árvore druídica sagrada. As agulhas são queimadas durante o parto para abençoar e proteger a mãe e o bebé.

Amieiro (Alnus glutinosa) – Árvore druídica sagrada. Retirada a medula dos rebentos verdes, fazem-se apitos, sendo que vários rebentos atados lado a lado, com uma das pontas tapadas com madeira, barro ou composto de lacre, podem ser usados para atrair elementais do Ar. Apare o fim de cada rebento de forma a produzir as notas que se pretende.

Arruda (Ruta graveolens) – Os celtas consideravam-na uma erva anti-magia, ou seja, uma defesa contra os encantamentos e a magia negra. Um ramo fresco pode ser usado para salpicar de água sagrada em consagrações, bênçãos e curas. Queimada como incenso de purificação, expulsa a negatividade e estabelece a ordem das coisas.


Artemísia (Artemisia vulgaris) – Erva druídica sagrada. Seus poderes são mais fortes quando apanhados na lua cheia. Apanhe-a no solstício de verão para dar sorte. Esfregue a erva fresca em bolas de cristal e espelhos mágicos para aumentar a sua força. 

Azevinho (Ilex aquifolium) – Árvore druídica sagrada para o solstício de Inverno em que era usada como decoração. Plantado próximo de uma casa repele os encantamentos negativos que lhe forem enviados.

Bardana (Arctium lappa) – Também conhecido por Cardo. Mergulhe uma mão cheia de erva num balde com água para lavar o chão: isso afasta a negatividade, purifica e protege.

Betônia (Stachys officinalis, Betonica officinalis, Stachys betonica) – Erva druídica sagrada. Era uma erva muito mágica para os druidas, na medida que pode afastar os espíritos 'malignos', os pesadelos e o desespero. Era queimada no solstício de verão, para purificação e proteção. 

Calêndula (Calendula officinalis) – Erva druídica sagrada. A água da calêndula é feita das flores. Se a passar pelas pálpebras, aumenta a clarividência. As flores colocadas nas almofadas produzem sonhos clarividentes.

Cardo-santo (Cnicus benedictus, Carduus benedictos) – Erva druídica sagrada, que se utiliza, principalmente, para proteção e força. Se for plantado no jardim, afasta os ladrões.

Carvalho (Quercus robur) – Árvore druídica sagrada, o carvalho era o rei das árvores numa floresta. As varas mágicas eram feitas da sua madeira. As nozes de galha de carvalho, conhecidas por Ovos-de-serpente, eram usadas como amuletos mágicos. As glandes recolhidas de noite detinham o maior dos poderes fertilizantes. Os druidas e as sacerdotisas escutavam o murmurar das folhas de carvalho e das carriças para obterem mensagens divinatórias. As folhas queimadas purificam a atmosfera.

Cedro (Cedrus libani) – Uma árvore sagrada dos druidas. Para atrair a energia da Terra e manter-se firme, coloque as palmas das mãos contra as extremidades das folhas.

Cerejeira-Brava (Prumus serotina) – Árvore sagrada dos druidas. Pedaços da árvore ou da casca eram queimados em festivais celtas.

Consolda (Symphytum officinale) – Chás, tintura e compressas de folhas ou de raízes de consolda aceleram curas de cortes, urticária e ossos partidos. Para acautelar a segurança da sua bagagem, em viagem, introduza um pedaço de raiz em cada mala.


Crisântemo-Virgem (Chrysanthemum parthenium) – Os viajantes usavam-no como proteção contra a doença e os acidentes durante suas deslocações.

Dedaleira (Digtalis purpurea) – Venenosa. Erva druídica sagrada, associada às fadas e ao pequeno povo.


Freixo (Fraxious excelsior) – Árvore druídica sagrada. As varas dos druidas eram muitas vezes feitas de freixo e enfeitadas com gravações. As varas de freixo são boas para a magia curativa, geral e solar. Coloque folhas frescas debaixo do travesseiro para estimular sonhos lúcidos.

Gataria (Nepeta cataria) – Também conhecida como Nêveda-dos-Gatos. Erva druídica sagrada, mastigada pelos guerreiros para se tornarem ferozes em batalha. Grandes folhas secas são marcadores poderosos nos livros de magia. Dê ao seu gato para criar um vínculo forte com ele.

Hera-inglesa (Hedera helix) – Venenosa. Erva druídica sagrada. Ligada ao solstício de Inverno, em que era usada como decoração. A hera oferece proteção quando cresce próximo de uma casa, ou nas suas paredes.

Louro (Laurus nobilis) – As folhas sob o travesseiro ajudam a ter inspiração. O louro afasta a negatividade.

Manjericão (Ocimum basilicum) – Queime manjericão para afastar a negatividade da casa.

Manjerona (Origanum majorana) – Uma infusão de manjerona, hortelã e alecrim pode ser salpicada por toda a casa ou em objetos específicos para proteção.

Musgo-Irlandês (Chondrus crispus) – Também conhecido por Musgo-Pérola. Esta erva serve para atrair a prosperidade financeira. Queime-o com incenso durante os encantamentos para lhe dar sorte ou dinheiro. Salpique um pouco dentro da sua bolsa ou carteira.

Nozes e Glandes – Sagradas para os druidas. Muito usadas em magia. Pequenas glandes são usadas para as pontas das varas empregues pelos sacerdotes celtas. Todas as nozes podem ser usadas em magia da fertilidade.

Sabugueiro (Sambucus nigra) – Árvore druídica sagrada. Sagrada para a Dama Branca no solstício de verão. Os druidas usavam-no para abençoar. As varas de sabugueiro podem ser usadas para afastar os espíritos 'malignos' ou as formas mentais negativas. A música produzida pelas flautas de Pã, ou flautas normais de sabugueiro, tem o mesmo poder que as varas. 

Tojo (Ulex europaes) – Árvore druídica sagrada. As suas flores douradas estão associadas ao equinócio da primavera. Tanto a madeira como os botões são queimados para proteção.

Tomilho (Thymus vulgaris), Tomilho-bravo (Thymus serpyllum) – Erva druídica sagrada. Um banho de purificação mágico pode ser obtido, despejando um chá de tomilho e manjerona na água do banho. Um travesseiro cheio com tomilho afasta os pesadelos. Ramos de tomilho afastam a negatividade.

Valeriana (Valeriana officinalis) – Também conhecida por Erva-dos-Gatos. Use-a em almofadas e travesseiros para um descanso profundo. Embora a raiz da erva tenha um odor forte e pungente, alguns gatos gostam do cheiro mais do que da gataria.

Verbena (Verbena officinalis) – Também conhecida por Lúcia-lima. Erva druídica sagrada. Era tão grandemente estimada que as oferendas desta erva eram colocadas em altares. Quando queimada, é poderosa na defesa contra ataques psíquicos, mas é também usada em feitiços de amor, purificação e para atrair riqueza. 

Visco (Viscum álbum) – Sagrada árvore dos druidas e governava o solstício de Inverno. As bagas são venenosas. Ramos de visco podem ser pendurados como erva protetora para todos os fins.


Zimbro (Juniperus communis) – Árvore druídica sagrada. As suas bagas eram usadas com tomilho em incensos druídicos que provocavam visões. O zimbro plantado à porta desencoraja os ladrões. As bagas maduras podem ser enfiadas num cordel e penduradas em casa para atrair o amor.


Fonte: http://druidiza.blogspot.com

Um comentário:

Imprimir ou Salvar em PDF

Print Friendly and PDF