background

5 de outubro de 2018

"A ALQUIMIA DAS FRUTAS II - BANANAS E ABACATES"



Existem muitas variedades de frutas no planeta e cada uma delas realiza um trabalho específico com nossos corpos. Algumas nos acompanham de maneira mais constante e são acessíveis, independentemente da temporada. Vale a pena ressaltar que aqueles arquétipos que elas trazem colaboram com nosso processo de saúde. Nesse caso, falaremos das bananas e dos abacates.

As bananas

As bananas estão cheias de minerais como: magnésio; selênio; cobre; boro; molibdênio; potássio; aminoácidos; açúcares; vitaminas, antioxidantes e outros fito-nutrientes. Todos eles contribuem para manutenção de nosso estado de saúde. Elas apresentam atividade contra vírus e combatem fungos tipo cândida, por meio da estimulação do crescimento de bactérias adequadas (efeito prebiótico). Estas controlam seu  surgimento em nosso intestino, bem como ajudam a proliferação daquelas que se encarregam de produzir vitamina B12 no íleo (terceira parte do intestino delgado). Também apresentam altas concentrações de triptofano, que, por sua vez, ajuda a regular os níveis de serotonina, além de combater condições tais como: compulsão alimentar, ansiedade, insônia e depressão. Por conta disso, deveríamos comer, pelo menos, três bananas por dia.

A partir de uma dimensão mais profunda, comer bananas pode  ajudar a  nos conectarmos  com nossa essência, impulsionando a desfazermo-nos  de nossas capas mais ilusórias e cheias de falsidade, revelando assim nosso verdadeiro eu. Colaboram para reverter aqueles estados de consciência impregnados de medo, ajudando-nos a expressar nosso verdadeiro desejo de sermos produtivos. Se conhecemos alguém que se encontre permeado de ressentimentos, poderíamos  brindá-la com uma banana, e isto  ajudar-lhe-á a dissolver esses sentimentos.

O abacate – “mãe das frutas”

Por outro lado, o abacate, que tem sido chamado de “mãe das frutas”, é considerado a alma de todos os alimentos. Entre muitos de seus  benefícios para com o corpo físico, pode-se ressaltar alguns mais relevantes.

A casca do abacate tem certos componentes fito-químicos desconhecidos.  Alguns deles contêm iso-tiocianatos, que podem ser úteis em transtornos digestivos. Sua cremosa popa é digestiva e útil em alergias alimentares, Doença de Chron e Colite. Possui componentes  anti-inflamatórios. São excelentes para o cérebro, por serem uma grande fonte de ácidos graxos ômega 6, podendo restaurar o Sistema Nervoso Central e melhorar os sintomas de Alzheimer e de demência.



Do ponto de vista oculto

Do ponto de vista oculto, os abacates ajudam  a encontrar o caminho até nós mesmos, especialmente nos momentos em que necessitamos de fortaleza emocional e de conexão com aquilo que realmente somos.

Também quando necessitamos curar o coração ferido, essa fruta nos fortalece e restabelece nossos vínculos com os ciclos vitais. Quando estamos interagindo com pessoas dependentes ,agressivas ou destrutivas, essa fruta nos ajuda a fortalecer nossa disposição, habilidade de nos doarmos e de lidarmos com as dificuldades. Isto é, de forma a podemos sustentar a integridade de nossa conexão interior e ajudar  outros a transitar pelas provas que a vida nos traz.

O abacate também tem uma ferramenta importante para trabalhar a culpa, assim como nos momentos em que necessitamos redirecionar ou transformar  sentimentos de vergonha e remorso. Ele atua  como uma mãe amorosa que ajuda a extrair emoções dolorosas do coração e da alma. Esses atributos devem-se ao abacate ser  um alimento do planeta mais próximo do leite materno. Isso significa que, além de ajudar nossos corpos, supre-nos, espiritualmente, de amor materno.

O abacate é  assim , tanto quando temos acesso a essa energia maternal, como nos casos em que necessitamos de impulsos para dar apoio a quem necessita. Ou  quando nós mesmos necessitamos seguir adiante, oferecendo-se como um alimento reconfortante, que nos ensina o amor incondicional e compassivo.

Recomendações práticas


Recomendações práticas: Para melhores resultados, coma um abacate por dia. Em casos mais extremos pode comer até dois por dia. Quando você compra um abacate em uma barraca, ele já passou pela mão de várias pessoas. O abacate se influencia com sua energia. Por isso, antes de cortá-lo, mantenha-o em suas mãos por um minuto. Dessa maneira conectará as suas células (do abacate) com a energia da sua consciência, da sua alma e DNA, convertendo-o em um alimento nutritivo orientado às suas necessidades pessoais.



--------



Fonte: https://www.fraterinternacional.org/alquimia-frutas-2-bananas-abacates/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprimir ou Salvar em PDF

Print Friendly and PDF