background

3 de novembro de 2018

PALO SANTO



Você já ouviu falar em Palo Santo? Já usou? Conhece suas propriedades terapêuticas?

“Palo Santo” significa Madeira Sagrada. O Palo Santo é uma madeira aromática 100% natural que é muito utilizada em rituais ou ambientes para limpar energias negativas. É conhecido em algumas culturas, principalmente a indígena. Sempre foi usado em rituais xamãs pelas culturas pré-hispânicas. Seu nome científico é Bursela Graveolens, uma árvore nativa do México e da Península de Yucatán, no Peru e na Venezuela, que habita a região sul-americana do Gran Chaco. Também é encontrado na Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Colômbia, Equador, Bolívia, Peru, Brasil, e nas Ilhas Galápagos.

O Palo Santo tem três componentes principais:

– Limoneno (reduz a ansiedade e estimula o bem-estar);
– Terpineol (aumenta a imunidade e transmite equilíbrio);
– Menthofuran (anticongestionante e antiviral).

Benefícios do Palo Santo

O Palo Santo limpa objetos, cristais, animais, e também o nosso campo energético. Por isso, ele é muito indicado contra o estresse e contra conflitos familiares. Também serve como repelente natural contra insetos.

Ideal para aqueles dias em que você está se sentindo mais denso, pesado, triste, sem motivação, sem ânimo, precisando revigorar o corpo e a alma!

Para usufruir dos benefícios, você pode utilizá-lo em madeira ou como óleo essencial. A forma mais comum é em madeira.



Essa madeira aromática é muito utilizada para limpar e preparar ambientes e relaxar as pessoas antes da realização de alguma prática espiritual. O Palo Santo, devido à todas as propriedades e qualidades, pode ser utilizado, em nosso dia a dia, para nossa harmonização e purificação, e também do ambiente no qual vivemos.

A árvore do Palo Santo atinge um tamanho de 4 a 10 m. de altura. Ela possui a casca lisa, cinza e não esfoliante.

O incenso do Palo Santo, olhando a grosso modo, parece um pedaço de madeira aromática, porém, é muito mais que isso. Feito de forma 100% natural, para sua produção, não ocorre agressão e desequilíbrio da natureza. Da sua morte natural, nascem o óleo essencial e a madeira para incenso.

Para saber se a madeira do Palo Santo foi produzida de forma natural, e se é de boa qualidade, é necessário que ela tenha perfume, mesmo antes de ser queimada. Se a madeira não tiver perfume, não terá propriedades terapêuticas. 




A inalação de sua fumaça é bem tolerada, só devendo ser interrompida, em caso de reações respiratórias e/ou alérgicas.


COMO USAR O PALO SANTO?


A capacidade de transformação do Palo Santo
A árvore do Palo Santo possui vida média de 50 a 100 anos.

Para conseguir o incenso e o óleo essencial, de boa qualidade aromática, este deve ser extraído do tronco da árvore do Palo Santo, que morreu, de forma natural. 

Após sua morte, sua madeira, ao ficar muitos anos em contato com a natureza, passa por um processo de transformação química natural, originando as substâncias que conferem as suas propriedades curativas e terapêuticas.

Através desse processo 100% natural e autossustentável, se originam o perfume da madeira do Palo Santo e seu poder benéfico.

A árvore do Palo Santo renasce e se transforma, pois, após sua morte, todas as suas partes se convertem em elementos que possuem potenciais de cura. O Palo Santo nos mostra que, mesmo morrendo, sua matéria e energia permanece ativa, através da sua transformação!


A madeira resinosa do Palo Santo, desde remotos tempos, é utilizada pelos xamãs, de várias tribos sul-americanas, como as Aymara, Quechua, Jíbaros, entre outras. As antigas culturas indígenas Manana, Machalilla, Valdivia e Inca usavam o incenso e o óleo do Palo Santo, para fins curativos e terapêuticos.

Onde comprar Palo Santo


O Palo Santo não é tão difícil de ser encontrado. Você pode encontrá-lo em lojas esotéricas ou comprá-lo em quantidade em lojas esotéricas online. 


Fonte: https://www.astrocentro.com.br/blog/simpatias/tudo-sobre-o-palo-santo/

https://www.greenme.com.br/usos-beneficios/6211-palo-santo-propriedades-usos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprimir ou Salvar em PDF

Print Friendly and PDF