background

31 de março de 2019

NOVE PLANTAS INDICADAS PARA ÁREAS INTERNAS



Separamos nove dicas de plantas que costumam ser indicadas para o cultivo em áreas internas, por se darem bem em ambientes com iluminação indireta (ou acesso à luz solar em apenas algumas horas do dia) e pouca ventilação. Isso porque muitas pessoas moram em apartamento e esta acaba sendo a única opção. Além disso, mesmo que você disponha de um jardim externo, o cultivo de plantas dentro de casa pode ser integrado à decoração, com a finalidade de deixar o ambiente mais agradável e, de alguma forma, aproximar você da natureza.

Então, confira as nossas dicas:

1) Orquídeas


As orquídeas são uma das plantas mais comuns de serem vistas em ambientes internos. A escolha por elas certamente passa pela beleza oriunda das suas flores, de diferentes formatos e cores. Bastante delicadas, as orquídeas devem ser cultivadas à meia-sombra, de maneira a receber iluminação de forma indireta. 


2) Espada-de-são-jorge


Além do uso ornamental, a espada-de-são-jorge costuma ser conhecida como uma planta que protege de mau-olhado e outras energias nocivas. O cultivo é recomendado a meia-sombra, mas ela suporta bem o contato direto com a luz solar, sendo capaz de suportar tanto o calor tropical quanto o clima frio. Além disso, é uma das poucas plantas capazes de suportar tanto o ar-condicionado quanto a fumaça de cigarro.


3) Bromélias



As bromélias se destacam por sua beleza e se adaptam tanto aos ambientes externos quanto aos ambientes internos. Dentro de casa, porém, é importante não privá-las de luminosidade, pois esta é fundamental para o seu bom desenvolvimento.


4) Violetas



Apesar de precisarem de luminosidade para florescer, as violetas devem estar sempre protegidas de qualquer incidência de luz solar direta. Além disso, a planta é sensível às oscilações de temperaturas, tendo o desenvolvimento comprometido em situações de calor e frio excessivos. A rega deve ser bem moderada e com pouca água Por isso, o melhor é arranjar um cantinho para elas no ambiente interno, para que floresçam bonitas e saudáveis.


5) Samambaias



As samambaias são plantas que crescem na sombra e não gostam de locais onde há ventos constantes. Por isso, os ambientes internos acabam sendo uma boa opção para elas. No entanto, elas são consideradas plantas altamente exigentes em relação à umidade do solo. Assim, recomenda-se manter o seu vaso sempre úmido, para evitar que suas folhas fiquem amareladas e sequem rapidamente.

6) Lírio-da-paz



O Lírio-da-paz deve ser cultivado sempre à meia-sombra e regado frequentemente. A planta, que tem crescimento rápido no verão, não tolera o frio. Uma das suas características mais marcantes é a sua flor de cor branca, mas que pode se tornar esverdeada com o tempo e em decorrência de ambientes mal iluminados.

7) Suculentas


Diferentes tipos de suculentas e cactos em vasos.
As suculentas são uma boa opção para quem dispõe de pouco espaço e tempo, uma vez que consomem pouca água. Fáceis de cultivar, elas possuem diversos tipos de cores, formas e texturas e podem se somar aos mais diversos tipos de decoração. No entanto, atenção: elas carecem de ambientes iluminados para sobreviver e, dependendo da espécie, de contato direto com o sol por algumas horas do dia. Assim, no cultivo interno, o mais adequado é que você as posicione próximo às janelas.

8) Antúrio



Adequado para o cultivo em vasos, o antúrio pode ser mantido em local com luz solar direta, mas desde que haja uma boa iluminação natural. Quanto à irrigação, o solo deve ser mantido sempre úmido, mas sem ficar encharcado. Além disso, o antúrio não suporta temperaturas muito baixas e cresce melhor em condições de alta umidade relativa do ar. 

9) Zamioculca




A Zamioculca é uma planta resistente, aguentando a falta de exposição solar assim como um longo tempo sem receber regas. É bastante conhecida pela utilização na decoração de ambientes internos, destacando-se pela beleza de suas folhas super brilhantes, com o aspecto de cera, em tom de verde escuro. Seu solo deve ser apenas ligeiramente úmido, sendo preferível deixá-la passar sede a regar em excesso. 


Matéria por: Alan Faleiro

Fonte: https://blog.plantei.com.br/

*******

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprimir ou Salvar em PDF

Print Friendly and PDF