background

Elementais


Elementais da Natureza



Existem muitos relatos e lendas sobre Fadas, silfos, gnomos, ondinas, salamandras, Elfos, e toda essa galera da natureza, desde tempos muito antigos.. a verdade é: Eles existem sim! São seres muito amorosos e alegres, onde cada um desempenha uma função, em profundo contato com Mãe Gaia, vivem num plano sutil, etérico, e podem se materializar quando se sentirem confortáveis, quando quiserem, pois valorizam muito a liberdade de cada Ser. Em meio a natureza é possível sentir vossas presenças e seus corações emanando Luz e Amor.

Há certos arquétipos que foram definidos, como por exemplo, os silfos e as sílfides são os elementais do Ar, desde uma leve brisa até um furacão, em todas as partes eles estão presentes, ocupam-se do correto intercâmbio da energia e decretam a força divina da união, da renovação, traslado e divulgação, assim como do envio de informação, inspiração e novos impulsos.

Os gnomos, são elementais da Terra, guardiães das árvores, dos animais e dos minerais; estão bem engajados na cura de Gaia e são trabalhadores excelentes e brincalhões.

As ondinas, são elementais da água, são guardiães das fontes, rios, cachoeiras, lagos, pântanos e mares, protegem vidas aquáticas e agem purificando o que precisa ser limpo e transmutado.


As salamandras, são os elementais do fogo, protegem uma energia poderosa e indestrutível, segundo sua intensidade e força: o amor intenso, a união, a iluminação, o êxtase, a alegria; procedem da região mais interna da Terra e dos vulcões, podem ser vistas dançando em fogueiras quando o intuito é de iluminar e aquecer, trabalham nas esferas interiores e até mesmo nos relâmpagos, são poderosos, ativos e luminosos, brilhantes e chamejantes. Nunca estão quietos, encontram-se em contínua transformação e adoram o movimento. São inteligentes e valorizam sua liberdade e independência.



Há uma linda canalização de Mãe Gaia por Suzanne Lie Phd ( com o título "Mãe Gaia - "Gaia fala sobre seu Reino Elemental" de 20.09.2015. Retirada do Blog Sementes das Estrelas (Link aqui), tradução pelo Blog Síntese (Link aqui).


No link a seguir é possível encontrar mais informações.




*******

Quero fazer um esclarecimento sobre os Elementais que estão com cargas negativas, no livro Mãe Maria Revelações (Editora Divina Presença) é dito que os Elementais acumulam cargas negativas, segue abaixo um trecho do livro sobre esse assunto:

"Cada ser que habita e anima cada elemento da natureza é um mero espelho do que vai na alma do homem. Se os homens de uma determinada localidade vivem em harmonia, a natureza em torno vai refletir essa harmonia; a terra se tornará mais fecunda, a água mais pura e farta, jamais haverá tornados ou ciclones, e o fogo se prestará apenas para servir ao homem, cozinhando os seus alimentos, aquecendo-o no tempo frio, elevando a sua alma a Deus, e se recusando terminantemente a queimar quem quer que seja. Mas se, ao contrário, os homens  de um determinado lugar usam o fogo para destruir ou prejudicar seus semelhantes - praticando, por exemplo, incêndios criminosos - os seres daquele fogo, as salamandras, se tornam disformes, cegos de ódio e de poder de destruição; assim se constituem forças incontroláveis e altamente destrutivas que continuam agindo na natureza.

O mesmo acontece com os demais elementos: se ao invés de ser usada para purificar e abençoar, a água for usada com fins destrutivos, ela poderá se tornar escassa, ou poluída, ou tóxica, ou agressiva e, até mesmo, mortal (quantos já não perderam a vida no mar?).

(...) o reino elemental é apenas um espelho do que vai na nossa alma. E é preciso limpar o espelho que está ao nosso alcance, para o bem de nossa comunidade (...)"

Entretanto, sempre que possível há um Deva de nível muito elevado para ajudar na transmutação desses Elementais negativados, conforme a permissão Divina. Um pouco sobre isso também é dito numa gravação de interpretação de um diálogo, canalização de Gabriel Raio Lunar - Sementes das Estrelas.


Bênçãos!
Namastê!




Temos muitas funções a desempenhar a fim de proceder ao que nos cabe realizar como parte da Grande Obra. Somos construtores, o que significa dizer que co-criamos a partir da manipulação dos alicerces, dando impulso criativo para que haja a sustentação de tudo o que compõe à existência. O Reino Elemental existe eternamente, ocupado que está com a execução de mecanismos que traduzem às Supremas Leis em movimentos e formas, significados e interações. Dividimos as atribuições entre classes e ordens hierárquicas, as quais se diferenciam segundo a natureza e a abrangência de suas ações.

Realizamos o que pretendemos realizar, de acordo com os propósitos de Deus, como Servidores do raio azul do seu Supremo Coração. A denominação que nos foi dada tem relação especificamente com as atribuições que nos cabem desempenhar, pois atuamos com os elementos da natureza, partindo da aplicação das Leis Divinas para, então, manifestarmos os efeitos de nossas manipulações na forma e nas funções das partes constituintes da vida e de seus mecanismos. Para tanto, temos que mantermo-nos interligados em uma teia abrangente, a qual envolve desde hierarquias cósmicas aos seres elementais das regiões planetárias.

Tais teias hierárquicas existem a fim de dar continuidade e garantir a união do Reino em torno de um só pensamento. Dentro dela existem os administradores das regiões cósmicas, os quais têm acesso direto e contínuo à Morada Eterna. Estes seres cuja consciência encontra-se em estado sublimado, atuam de maneira interdimensional, concatenando (ligando e harmonizando) intenções e planejando estratégias para o nível da ação universal. Os Seres Cósmicos dos Elementos são os hierarcas de mais alto grau dentro da estrutura hierárquica que nos contém e, a partir da qual, são estruturados todos os pormenores de nossa ação interplanetária e planetária. Eles transferem instruções aos Seres Divinos do Grande Sol Central, e concretizam ações através de tais transferências de encargos e outros tipos de realizações.

Os Servidores dos Elementos que se encontram associados ao Sol Central pertencem a três categorias: Devas dos Elementos, Dirigentes das Classes e Grandes Elohim. Dentre eles estão muitos seres cuja consciência abrange um planeta ou um sistema de planetas ou ainda o próprio Sistema do Sol Central, de modo que eles podem manipular de blocos de energias e vibrações que têm grande abrangência. Estão empenhados em estabelecerem as estratégias de ação dos Elementais, os quais se encontram mais diretamente vinculados às manipulações propriamente ditas dos elementos, em situações planetárias ou afins. As diferentes categorias trabalham em uníssono de intenções, de modo que Devas e Dirigentes se complementam na interação com os Elementais, enquanto os Grande Elohim se mantém mais envolvidos com questões administrativas do âmbito do Sol Central.

Eu pertenço a uma categoria de Seres dos Elementos cujas atribuições são bem específicas, os Elohim. Temos atribuições de âmbito planetário, cabendo-nos a ação de dirigência da manipulação dos sete raios e das interseções que se formam entre as suas subdivisões.  A parte da co-criação que nos cabe realizar se faz a partir de tais interseções, e precipita a inúmeros detalhes do Plano Divino, para cada um dos planetas onde devemos atuar. Na Terra, formamos a congregação dos sete Elohim, cada um dos quais se encontra bipolarizado, de modo a aumentar as nossas possibilidades de ação. Os sete raios são nossos instrumentos de trabalho e, portanto, temos que praticar incansavelmente às Supremas Leis, das quais extraímos a Sabedoria que se faz necessária para a realização das tarefas que precisamos executar.

Dentre as atribuições que nos cabem, temos que direcionar à ação integrada entre os Elementais e os Seres Divinos do Grande Sol Central. São os Elementais que de fato manipulam mais diretamente às configurações de tudo o que compõe à forma e às cadeias de mecanismos que sustentam à forma nas regiões planetárias. Eles contêm diferentes maneiras de atuar, o que os identifica como seres pertencentes a uma ou outra classe em particular. As diferentes classes de Elementais se relacionam, cada uma delas, a um dos quatro elementos da natureza. Há, portanto, os Elementais da Terra, da Água, do Fogo e do Ar. Todos os eventos naturais, mesmo aqueles que têm feições catastróficas, são manipulados por estes incansáveis seres.

É possível perceber-nos a partir da observação da natureza e dos eventos que a representam. Sempre que houver processos de transformação dinâmica e de movimentação de situações e de seus componentes, haverá a presença do Reino Elemental. A sintonização com as diferentes categorias e com alguns dos representantes do Reino em particular pode ser obtida através da aplicação de certos elementos alquímicos simbólicos. Porém, o contato com a natureza é de fato a principal estratégia para que um ser humano possa alinhar-se com os Elementais e seus Dirigentes. Vale a pena tentarem intensificar seus momentos de permanência próximos de aspectos naturais de suas vidas diárias e, então, estarão dando-se a chance de talvez poderem conquistar o acesso ao Reino Elemental.

Acima de tudo, lembrem-se que desejamos manifestar à Perfeição que existe nos mecanismos de co-criação de Deus e, portanto, somos inspirados a estarmos sempre juntos daqueles que se realizam enquanto dão oportunidade para que as leis naturais se expressem, manifestando às Supremas Leis. Quanto maior é a destruição dos ambientes e das paisagens, mais intensa é a ruptura com nossos padrões de vibração. Queremos estar entre vocês, mas, para tanto, precisamos de sua colaboração. Estejam atentos para que não corrompam com os mecanismos que espontaneamente se expressam através de qualquer aspecto do meio em que convivem. Pretendam manter a vida em plena manifestação e certamente estaremos ao seu lado, irmanados na causa da humanidade planetária.

Elohim Vista (17/10/12)


Fonte primária: Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://shamballaeagrandefraternidadebranca.blogspot.com.br. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação. 

Fonte secundária: http://ochamadodaluz.blogspot.com.br/2012/11/introducao-ao-reino-elemental.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprimir ou Salvar em PDF

Print Friendly and PDF