background

Trabalho dos Seres Dévicos

Presença e Trabalho dos Seres Dévicos




Mais uma vez, devemos honrar a vibração e a presença sagrada da natureza, e então, através do processo de confiança, o reino elemental começará a ressurgir em maior abundância, entrando em contato com aqueles que criaram uma conexão mais forte com a natureza. Houve uma época em que ter uma conversa com um elemental era extremamente comum. E isto se manifestará mais uma vez. Eles começarão a se conectar com determinadas pessoas que mantêm um desejo de recordarem a magia da natureza, trabalhando respeitosamente com ela e com os códigos do Criador inseridos nela. 

Eles guiarão muitos para que realizem pequenas ativações energéticas na Terra que a capacitem, mas que também permita que mais energia da força vital flua através do núcleo de Gaia, criando uma poderosa rede de luz natural. Os seres elementais têm o maior conhecimento de como apoiar e auxiliar a ascensão da Terra e podem guiar muitos a ascenderem e dominarem os seus corpos físicos, através do processo de serem úteis à Terra.


Agora é o momento de uma maior conexão da humanidade com o reino dos Elementais. A confiança e a crença entre nós e eles precisa ser construída novamente, a fim de que uma verdadeira conexão se forme. Os Elementais confiam na humanidade, porque eles são capazes de acessar o plano divino da Terra e podem ver que a forma com que alguns seres humanos maltratam o planeta é um processo natural de aprendizado, que é de curta duração em termos da ascensão dela, mas naturalmente eles ainda podem sentir a dor da Terra e do reino da natureza, pois muitas vezes as suas energias incentivam a cura da dor. 

A Humanidade foi de algum modo moldada a desconsiderar o poder e o propósito dessas energias, porque se todos fossem compreender o propósito destas, a ascensão seria alcançada com maior facilidade. Há agora uma necessidade de reconstruir a confiança, a fé e a crença neles, como mensageiros do Criador e zeladores dos códigos da natureza que ajudam a ascensão da Terra. O processo de respeitar e de trabalhar em harmonia com a natureza, com as Fadas, Devas e Seres Elementais é uma etapa importante e essencial para a ascensão de todos, e a compreensão de uma consciência unida do Criador e da Terra. Através destas etapas, irão ocorrer muitas curas, que a Terra poderá se tornar irreconhecível, devido à manifestação de suas elevadas vibrações e de sua brilhante luz.


Fonte: https://portal2013br.wordpress.com/2015/04/15/o-reino-elemental-o-essencial-invisivel-aos-olhos/

*******

Esse é um texto que resume muito bem o trabalho e a função dos Seres dévicos em geral, incluindo os que estão encarnados e possuem Essência Dévica.

Uma das funções citadas no texto é criar uma ponte de conexão com a Natureza entre o Reino Dévico e o Humano, expandindo a sintonia com Gaia e suas diversas expressões, tendo maior conhecimento de como apoiar melhor a Ascensão de Gaia.
Que tal seguirmos o exemplo deles e sermos zeladores da Natureza ?!
É o momento de ampliarmos a conexão! É o momento da Vitória da Luz!

Leony Nogueira



*******

Trabalhando com os Devas




Mais adiante nesse tratado descreverei os tipos específicos de devas com os quais as pessoas comumente trabalham, mas no momento é necessário discutir os dois pontos mais importantes relacionados com a cooperação.

Atitude: Qualquer trabalho que se faça com os devas, é preciso primeiro conscientemente reconhecer que os devas estão presentes, e por isso o trabalho é facilitado. Isso significa que devemos ter uma atitude de crença que funciona, não no futuro mas no presente. Não devemos dizer “Os Devas ajudarão com esse trabalho”.

Dizemos: “Os Devas estão comigo aqui e agora. Estou cooperando com eles, e eles estão facilitando o trabalho”.

É essa consciência intencional que soa a nota e atrai os devas para trabalhar em cooperação conosco.

Essa consciência não é, entretanto, de concentração e focalização intensa, é uma suave afirmação de reconhecimento. Nossa imaginação flue suavemente para a realidade dévica e nossa mente se observa cuidadosa e compreensivamente. Ajuda bastante, dirigimo-nos a eles com palavras ditas em voz alta: “Olá devas! Obrigado por estarem comigo”.

Ação: Para um ser humano, cooperação significa, fazer alguma coisa. Este fazer, entretanto, estará sintonizado com a percepção dévica que trará a intenção para a manifestação. A chave para qualquer ação é a vontade de agir sobre a impressão. Mas essa vontade deve baseada numa sintonia amorosa com o trabalho. Em qualquer coisa que se esteja fazendo, a abordagem deve ser calma e silenciosamente amorosa.

A atitude é de um amor tranquilo. Qualquer atitude de poder ou do ego não será de ajuda para o trabalho. Sintonizando com o trabalho e seu propósito, deixe a mente ficar em silêncio sensível ao primeiro impulso, instinto ou impressão. Aja, então, de acordo com essa impressão. Se houver dúvida quanto à sua exatidão e à ação sugerida, a discriminação poderá ser baseada na impressão sentida, se ela está ou não em ressonância com o Amor incondicional.

Pode-se também fazer uma interiorização e perguntar ao seu centro de silêncio interno: Sim ou não ? Comumente virá uma resposta clara. Se a pessoa não confiar na exatidão da impressão que está recebendo, é melhor parar e rever sua própria personalidade, principalmente qualquer ambição, ou impaciência ou falta de confiança.

O propósito dessa aproximação é o de introduzir a consciência humana nesta percepção dévica de como qualquer trabalho tem que ser terminado, dentro da estrutura da harmonia e proporções cósmicas, multidimensionais. Nosso duende, por exemplo, sabe o potencial perfeito do término do crescimento de seu arbusto. Sintonizando com a consciência dévica o jardineiro pode podar com o conhecimento do duende da matriz multidimensional.

Igualmente, o curador sintonizado com a consciência do anjo da cura, partindo de um padrão perfeito dirige o fluxo e a qualidade da energia curativa para uma cura perfeita.
Nos dois exemplos, entretanto, o ser humano ativo está livre para trabalhar baseado no seu próprio conhecimento e planos. O jardineiro pode querer dirigir o crescimento da planta de outra maneira. O curador pode estar ciente de uma dificuldade específica na personalidade do paciente que requer atenção de uma maneira especial. O ser humano é livre para agir criativamente. Ao mesmo tempo o deva está absorvendo novas percepções e experiências ao trabalhar desse modo com pessoas.


Fonte: Livro com título original: Devas, Fairies and Angels A modern approach.
Em português:   Devas, Fadas e Anjos – Uma abordagem moderna – William Bloom. Editora SHAKTI.


Direitos adquiridos para língua portuguesa no Brasil pelo GRUPO 4.

Namastê!



3 comentários:

  1. Também pertenço à família dévica (Deva Roshan); amo toda a natureza e falo com os reinos animal e vegetal. Avante em luz, irmão!

    ResponderExcluir
  2. Acho que talvez tenha sentido os devas a vida toda sem saber, ou já tenha tido contato. Sempre acreditei na magia da natureza e reino animal, conversava com as minhas plantas e elas reagiam ficavam lindas, floridas, quando minhas plantinhas murchavam minha mãe dizia conversa com elas tu sabe que sempre que tu conversa com elas elas melhoram

    ResponderExcluir

Imprimir ou Salvar em PDF

Print Friendly and PDF