background

9 de abril de 2018

SABEDORIA DIVINA DA NATUREZA - EP 29 - MORANGO



EPISÓDIO 29

O episódio de hoje é sobre o tão conhecido e tão amado Morango, é o fruto de uma planta da família Rosaceae, a mesma das rosas, maçãs, pêras e cerejas. É uma planta nativa das terras temperadas da Europa, mas que hoje em dia é cultivada com sucesso em grande parte do mundo. Na era romana, era valorizado por suas propriedades terapêuticas e praticamente servia para todos os tipos de doenças. Começaram a ser cultivados no século XIII. O jardineiro de Luis XIV cultivava morangos em Versalhes. Seu cultivo passou a ser popular no século 18 e mais de 600 espécies foram desenvolvidas. Curiosamente, a parte carnosa do morango, a que comemos, não é o fruto mas o resultado do inchaço dos talos da planta. O fruto verdadeiro é a semente amarela que fica incrustada na superfície da parte carnosa. Apesar de inicialmente serem cultivados pelos romanos em 200 a.C., os morangos eram raros até o fim do século XVIII, pois sua produção era difícil. O consumo popularizou-se só com o surgimento de uma nova espécie, de fácil reprodução e cultivo, na verdade um híbrido: os morangos consumidos atualmente (Fragaria ananassa) surgiram de um cruzamento casual entre duas espécies americanas levadas à região de Brest, na França.



Fitoenergética

Tem polaridade Yin e atua nos Chakras: 1º ao 4º

Elimina a carência afetiva, acalma a dor por perda emocional forte, como falecimento, fim de um relacionamento ou uma notícia ruim. Gera amor incondicional e paz na família. Libera os sentimentos reprimidos e corta laços com pessoas já falecidas.

Tarot da Fitoenergética - Maria Isabel

CHÁ E SUA FUNÇÃO FITOENERGÉTICA:

É a função do chá relacionada ao poder oculto, ou à energia sutil da planta que atua na alma humana, no campo dos pensamentos, sentimentos, emoções e até no campo espiritual.

Para usar a Fitoenergética, você também precisa saber combinar as plantas de acordo com as suas faixas de frequência e montar um composto com a polaridade correta. Contudo, uma simples oração no momento do preparo já será suficiente para que a fitoenergia seja ativada.

Chá de morango:

Corte e amasse 8 morangos;
Despeje a fruta em ½ litro de água quente;
Acrescente dois cravos-da-índia e canela em pau a gosto;
Depois de alguns minutos de repouso, adicione mel e está pronto seu chá!

Chá das folhas de morango:

Ferva 200ml de água filtrada;
Apague o fogo e adicione um punhado de folhas secas ou frescas de morango;
Feche o recipiente e deixe a água absorver os nutrientes por cinco minutos;
Adoce com mel se preferir, e beba.

A dica é não amassar as folhas secas para deixar o sabor do chá de morango melhor.




Mandala Fitoenergética para atrair um grande Amor!

O vídeo abaixo muito bem explicado pela querida Patrícia Cândido que juntamente com o Bruno Gimenes são cofundadores do canal Luz da Serra (Site aqui). Ela nos ensina a preparar uma mandala fitoenergética para atrair muito Amor e um relacionamento afetivo usando a energia do morango e outras plantas maravilhosas.





Propriedades medicinais

O Chá de Morango contem antioxidantes e polifenóis, ele têm muitos outros nutrientes, vitaminas e minerais que contribuem para os benefícios gerais para a saúde. Esses nutrientes incluem vitamina C, vitamina A, vitamina E, além de folato, potássio, manganês, fibra dietética e magnésio. 

- Combate a constipação;
- Previne doenças no coração;
- Ajuda a tratar anemia;
- Combate a asma;
- Alivia dores de artrite.

O consumo do caule do morango com frequência é associado ao fortalecimento da imunidade.

As folhas têm ação mais interessante no aparelho digestivo, porque contêm alcaloides e taninos. Seu chá minimiza o estresse estomacal, aliviando dor, cólica, inchaço, diarreia, náuseas etc.


Outra boa notícia é que o chá de morango é encontrado com facilidade em alguns mercados e lojas de produtos naturais – vendido em pó ou sachê. Isso caso você não queira preparar seu próprio chá a partir das receitas acima.


Contraindicações

Ainda não há nenhum conhecimento sobre efeitos colaterais indesejáveis, restrições, e reações adversas relacionado ao consumo desse chá. Porém, se houver a ingestão excessiva deste chá e da fruta, pode haver reações adversas.



Fonte: GIMENES, Bruno J. Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma. 6ª ed. Nova Petrópolis: Luz da Serra Editora, 2012.

http://resumos.netsaber.com.br/resumo-101767/qual-a-origem-do-morango-

https://www.naturalcura.com.br/beneficios-do-cha-de-morango/

http://chasbrasil.com/cha-de-morango/

https://paralemdoagora.wordpress.com/2014/12/18/a-parabola-dos-morangos/

Colaboração: Maria Isabel (Terapeuta Fitoenergética)  curaverde.fitoenergetica@gmail.com


DEMAIS EPISÓDIOS AQUI

Um comentário:

Imprimir ou Salvar em PDF

Print Friendly and PDF