background

2 de janeiro de 2019

MINHA EXPERIÊNCIA COM AYAHUASCA



Compartilho aqui um pouco dessa experiência que vivenciei na virada do ano agora em 2019.

Primeiramente, quero deixar registrado minha profunda Gratidão à Morada do Xamã Ayahuasca Campinas, a toda a Egrégora de Luz desse local lindo e sagrado em meio a Natureza, às Dirigentes Cássia Barros e Maria Ayahuasca, e toda a equipe, pelos lindos trabalhos concretizados e muito Amor manifestado, sempre com dedicação, firmeza, responsabilidade, e ternura. Gratidão também ao músico Rafael Moreno, com uma voz incrível, energia serena, e um repertório musical divino.

O primeiro contato é sempre inesquecível, cada experiência é única, cada pessoa tem seus próprios desafios, sua personalidade, seus medos, suas virtudes, e todos se complementam nessa grande sopa. O Ritual não foi nada do que eu esperava que fosse acontecer comigo, de certa forma sempre criamos algumas expectativas e desejos, mas o que houve foi além, foi melhor, e foi o que eu precisava naqueles momentos, pois a Ayahuasca traz o que precisamos e não o que esperamos ou queremos.

Após alguns minutos com a medicina sagrada já presente em meus corpos e minha consciência expandindo senti meu corpo físico pesado, não me senti exatamente ali, mas em todos os lugares e ao mesmo tempo em lugar nenhum, é difícil descrever tudo em palavras, só quem já viveu sabe como é esse tipo de expansão, que vai nos levando cada vez mais pra dentro, a olhar e tocar nosso coração, com tudo que tem ali, muitas coisas começam a vir a tona. Chamei pelos mentores, anjos e guias que me acompanham e senti a presença da equipe espiritual me auxiliando e me guiando desde que saí da minha casa em direção a Campinas e adentrei o espaço sagrado da Morada.

Então, de início me veio uma frase repetidamente: Eu vim aqui para me acolher!

Pedi a mim mesmo para me entregar de corpo e alma a essa experiência e confiar no que estava por vir, então fechei os olhos, respirei profundamente, não sentia mais meu corpo, mas estava consciente, de alguma forma me transportei para uma visão (alguns chamam de miragem ou miração), parece um sonho lúcido, e lágrimas começaram a brotar dos meus olhos sem meu controle, entendi que um processo de cura estava se iniciando. E nessa visão, do meu subconsciente/inconsciente, se apresentou a mim um arquétipo muito poderoso que tenho profundo respeito e admiração, o arquétipo da bruxa!

Uma senhora idosa, muito alta, robusta, de pose firme e séria, segurava um imenso bastão de madeira o qual mexia num caldeirão grande e preto, de frente a mim, ela não falou nada, e simplesmente pediu com um gesto para eu me aproximar, o qual fiz tranquilamente, ela me aponta o caldeirão e pede com um gesto para olhar ali, também o fiz e vi algo que já esperava, vi um rosto, o meu rosto, um espelho de minhas sombras, de tudo que fiz/pensei/falei ao longo de minha jornada de muitas eras em estados que perdi o alinhamento com o Amor. Então a bruxa segurou com firmeza na minha nuca e afundou minha cabeça no caldeirão, na qual saí dessa visão e abri os olhos, ainda em estado tranquilo, mais tarde entendi a mensagem do acolhimento e aceitação do que está dentro de mim para que eu possa iluminar com firmeza e amorosidade!

Após alguns minutos, fechei novamente os olhos e contemplei meu interior. Comecei a ver um índio (semelhante aos nativos da América do Norte), estava numa clareira com árvores ao nosso redor, ele estava sentado em frente a uma fogueira e segurava um bebê nos braços, ele também pediu com um gesto para eu me aproximar, o qual também fiz tranquilamente, ele me apontou o dedo e apontou para o bebê, entendi que aquele bebê era eu, o qual aceitei e ele me entregou o bebê e pediu com um gesto para eu correr dentro da floresta e fugir dali, percebi um sentimento de fuga crescendo em mim, e o medo se materializou na forma de homens brancos me caçando, corri para a floresta sem pensar duas vezes, porém mais a frente alguns lobos raivosos começaram a bloquear meu caminho, como os obstáculos que se apresentam a nós durante nossa vida para que possamos superar, e há diversas formas de superação. Entrei nesse conflito interior entre os lobos e os homens brancos, então tomei uma decisão que me pareceu ser a mais sábia naquele momento, parei de correr e aceitei tudo que estava acontecendo, lágrimas escorriam de meu rosto tanto na visão quanto fisicamente, senti profundamente tudo que estava acontecendo e simplesmente acolhi aquela situação e abracei aquele bebê com todas as minhas forças, quando fiz isso o bebê se unificou a mim, se fundiu e se tornou parte de mim, então abri os olhos sem entender muito bem o que havia acontecido.

Talvez tenha acessado alguma memória de outra vida, ou minha consciência me mostrando através de simbolismos o que eu preciso interpretar para curar, e curar para iluminar.
Após algumas reflexões depois do ritual, entendi que passei por um processo chamado de Resgate de Alma ou Resgate Xamânico, iniciado talvez por esse índio (que pode ser um arquétipo também), havia uma parte de mim perdida, um fragmento que deixei, o qual fui guiado eu mesmo a buscar e iniciar esse processo de unificação, escrevo isso com muita emoção e gratidão.

A lição que permanece é a da autoaceitação, de me respeitar, de me acolher, da compreensão através do autoconhecimento, sempre com Amor e Harmonia.
Estou aprendendo a acolher mais minha criança interior também, com tudo o que sou e que represento, a unificar e ME AMAR cada vez mais, para que esse amor reverbere em tudo que eu faça, irradiando a todos os meus irmãos e irmãs, incondicionalmente.

Um conselho que deixo a quem quiser se consagrar nessa medicina pela primeira vez é: não ficar se bloqueando, se limitando e tentando entender tudo no momento do ritual, deixe vir o que tiver que vir, deixe ir o que tiver que ir, deixe a cura fluir e o amor permanecer, se permita e se entregue, viva o presente e faça o que tiver vontade, sem importar o que os outros vão pensar de você, sem julgamentos, mas sempre dentro da lei do Amor e do respeito.

A cura através dos sentimentos e das reflexões continuam, e depois disso me sinto mais leve e mais inteiro, aprendendo a me amar e me respeitar mais.  Dizem que uma mente que se expande nunca mais volta ao tamanho que estava, complemento dizendo que um coração tocado pela cura permanece vibrando ainda mais vivo. Que possamos ter mais compaixão com todos os seres, com nós mesmos.

Cada experiência que temos, tudo o que sentimos, ouvimos, o que vemos ou não vemos, na força desta medicina, é diferente a cada pessoa, cada um de nós tem seus processos internos, mas todos caminhamos juntos. 

Que na seara da Vida possamos nos unir mais, amar mais, confraternizar, chorar, rir, se divertir de maneira saudável, acolher, respeitar, curar, cultivar a Fé e a Alegria, e transformar a nós mesmos, se cada um fizer sua parte e se entregar ao fluxo de Amor Universal, ah queridos... não há palavras para descrever, apenas sentir. 

Paz!

Somente o Amor cura. Somente o Amor transforma.

Gratidão!


Compartilho aqui alguns trechos de uma música de rezo muito linda:

🎵
Ilumina minha mãe esse medo por favor
Me mostra a liberdade de viver no seu amor
Me leva as profundezas das minhas emoções
Para eu ver com clareza inconscientes negações
Que me deixam dormindo em distorcido prazer
Seguindo distraído tão distante de você
Como vós eu quero ser como a lua clarear
Refletindo a luz do Sol para a noite iluminar
Rumo ao oceano nas suas águas brincar
Sua beleza apreciando para a vida celebrar

(...) 
🎵
Deixa a luz brilhar, a flor florescer
A vida revelar a verdade do meu ser
Deixa o sol nascer dentro do meu coração
O amor manifestar a mais pura gratidão
Deixa a luz brilhar, a flor florescer
A vida revelar a verdade do meu ser
Deixa o sol nascer dentro do meu coração
O amor manifestar a mais pura gratidão
Óh mãe, mãe natureza mostrai-nos vossa beleza
Óh mãe, mãe natureza lembrai-nos a nossa essência
(...)
🎵

Música de cura: Ilumina minha mãe – Marie Gabriella

*******

Contatos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprimir ou Salvar em PDF

Print Friendly and PDF