background

17 de janeiro de 2018

ELOHIM VISTA - "INTRODUÇÃO AO REINO ELEMENTAL"



------------------------------------



Temos muitas funções a desempenhar a fim de proceder ao que nos cabe realizar como parte da Grande Obra. Somos construtores, o que significa dizer que co-criamos a partir da manipulação dos alicerces, dando impulso criativo para que haja a sustentação de tudo o que compõe à existência. O Reino Elemental existe eternamente, ocupado que está com a execução de mecanismos que traduzem às Supremas Leis em movimentos e formas, significados e interações. Dividimos as atribuições entre classes e ordens hierárquicas, as quais se diferenciam segundo a natureza e a abrangência de suas ações.

Realizamos o que pretendemos realizar, de acordo com os propósitos de Deus, como Servidores do raio azul do seu Supremo Coração. A denominação que nos foi dada tem relação especificamente com as atribuições que nos cabem desempenhar, pois atuamos com os elementos da natureza, partindo da aplicação das Leis Divinas para, então, manifestarmos os efeitos de nossas manipulações na forma e nas funções das partes constituintes da vida e de seus mecanismos. Para tanto, temos que mantermo-nos interligados em uma teia abrangente, a qual envolve desde hierarquias cósmicas aos seres elementais das regiões planetárias.

Tais teias hierárquicas existem a fim de dar continuidade e garantir a união do Reino em torno de um só pensamento. Dentro dela existem os administradores das regiões cósmicas, os quais têm acesso direto e contínuo à Morada Eterna. Estes seres cuja consciência encontra-se em estado sublimado, atuam de maneira interdimensional, concatenando (ligando e harmonizando) intenções e planejando estratégias para o nível da ação universal. Os Seres Cósmicos dos Elementos são os hierarcas de mais alto grau dentro da estrutura hierárquica que nos contém e, a partir da qual, são estruturados todos os pormenores de nossa ação interplanetária e planetária. Eles transferem instruções aos Seres Divinos do Grande Sol Central, e concretizam ações através de tais transferências de encargos e outros tipos de realizações.

Os Servidores dos Elementos que se encontram associados ao Sol Central pertencem a três categorias: Devas dos Elementos, Dirigentes das Classes e Grandes Elohim. Dentre eles estão muitos seres cuja consciência abrange um planeta ou um sistema de planetas ou ainda o próprio Sistema do Sol Central, de modo que eles podem manipular de blocos de energias e vibrações que têm grande abrangência. Estão empenhados em estabelecerem as estratégias de ação dos Elementais, os quais se encontram mais diretamente vinculados às manipulações propriamente ditas dos elementos, em situações planetárias ou afins. As diferentes categorias trabalham em uníssono de intenções, de modo que Devas e Dirigentes se complementam na interação com os Elementais, enquanto os Grande Elohim se mantém mais envolvidos com questões administrativas do âmbito do Sol Central.

Eu pertenço a uma categoria de Seres dos Elementos cujas atribuições são bem específicas, os Elohim. Temos atribuições de âmbito planetário, cabendo-nos a ação de dirigência da manipulação dos sete raios e das interseções que se formam entre as suas subdivisões.  A parte da co-criação que nos cabe realizar se faz a partir de tais interseções, e precipita a inúmeros detalhes do Plano Divino, para cada um dos planetas onde devemos atuar. Na Terra, formamos a congregação dos sete Elohim, cada um dos quais se encontra bipolarizado, de modo a aumentar as nossas possibilidades de ação. Os sete raios são nossos instrumentos de trabalho e, portanto, temos que praticar incansavelmente às Supremas Leis, das quais extraímos a Sabedoria que se faz necessária para a realização das tarefas que precisamos executar.

Dentre as atribuições que nos cabem, temos que direcionar à ação integrada entre os Elementais e os Seres Divinos do Grande Sol Central. São os Elementais que de fato manipulam mais diretamente às configurações de tudo o que compõe à forma e às cadeias de mecanismos que sustentam à forma nas regiões planetárias. Eles contêm diferentes maneiras de atuar, o que os identifica como seres pertencentes a uma ou outra classe em particular. As diferentes classes de Elementais se relacionam, cada uma delas, a um dos quatro elementos da natureza. Há, portanto, os Elementais da Terra, da Água, do Fogo e do Ar. Todos os eventos naturais, mesmo aqueles que têm feições catastróficas, são manipulados por estes incansáveis seres.

É possível perceber-nos a partir da observação da natureza e dos eventos que a representam. Sempre que houver processos de transformação dinâmica e de movimentação de situações e de seus componentes, haverá a presença do Reino Elemental. A sintonização com as diferentes categorias e com alguns dos representantes do Reino em particular pode ser obtida através da aplicação de certos elementos alquímicos simbólicos. Porém, o contato com a natureza é de fato a principal estratégia para que um ser humano possa alinhar-se com os Elementais e seus Dirigentes. Vale a pena tentarem intensificar seus momentos de permanência próximos de aspectos naturais de suas vidas diárias e, então, estarão dando-se a chance de talvez poderem conquistar o acesso ao Reino Elemental.

Acima de tudo, lembrem-se que desejamos manifestar à Perfeição que existe nos mecanismos de co-criação de Deus e, portanto, somos inspirados a estarmos sempre juntos daqueles que se realizam enquanto dão oportunidade para que as leis naturais se expressem, manifestando às Supremas Leis. Quanto maior é a destruição dos ambientes e das paisagens, mais intensa é a ruptura com nossos padrões de vibração. Queremos estar entre vocês, mas, para tanto, precisamos de sua colaboração. Estejam atentos para que não corrompam com os mecanismos que espontaneamente se expressam através de qualquer aspecto do meio em que convivem. Pretendam manter a vida em plena manifestação e certamente estaremos ao seu lado, irmanados na causa da humanidade planetária.

Elohim Vista


Fonte primária: Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://shamballaeagrandefraternidadebranca.blogspot.com.br. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação. 

Fonte secundária: http://ochamadodaluz.blogspot.com.br/2012/11/introducao-ao-reino-elemental.html


Um comentário:

  1. Agradeço a jesus por conhecer e sentir a presença dos Eloim em minha vida.spre contemplei a natureza . Sempre amei o sol.a água.o ar que me faz respirar.o fogo que faz meus alimentos.estou processoe gostaria de saber se há aqui alguma lugar para mim participar . abençoo o Deus que habita em habita em vcs obrigado
    de conhecimento.morro em Uberaba

    ResponderExcluir

Imprimir ou Salvar em PDF

Print Friendly and PDF