background

15 de junho de 2018

ESTUDOS DA NATUREZA - "MISSÃO DAS FLORES"



Boas vindas ao quadro Estudos da Natureza, que surgiu como uma inspiração com o objetivo de trazer mais informações e relatos acerca dos reinos da natureza conforme o que for permitido e que sirva em nossa elevação e expansão da consciência. Para ler a Introdução clique aqui.

O tema de hoje é sobre as flores, e convidamos você a vir conosco nessa jornada mágica de conhecimento e sabedoria.

Até onde alguns sabem, de um ponto de vista físico e científico as flores são a parte da planta responsável pela produção de sementes, ou seja, a reprodução das plantas, garantindo assim a continuação da espécie, as que dão flores são chamadas de angiospermas, mas e as plantas que não dão flores... como se reproduzem ? Essas são chamadas de gimnospermas e possuem estruturas especiais para sua reprodução. É por meio desses processos que se dá o equilíbrio nos ecossistemas. Há também outras formas de reprodução das plantas mas não falaremos disso nessa postagem.

De um ponto de vista mais espiritual e profundo, as flores nos levam ao caminho da Unidade, do Amor, da Beleza, toda flor possui em si a essência divina do 3º Raio, trazendo Harmonia para o local em que esteja e para quem a contempla, estimulando o Amor próprio e a Compaixão com nossos semelhantes.

Em uma Canalização da Mestra Rowena "O Poder das Flores", ela diz: "(...) As flores, com sabedoria divina, não disputam entre si. Uma flor não olha a beleza de uma outra flor, ela não precisa disso. Uma flor volta a si mesma e encontra dentro de si mesma o seu código divino. Está tudo escrito, tudo marcado dentro dessa flor, quem ela será. Ela tem dentro dela o seu código, a sua luz, a sua força, a sua finalidade, a sua função, a sua missão.

A flor não cobiça a beleza de uma outra flor. A flor não almeja ser quem ela não é; e ela não tem medo das intempéries da terra ou a falta, ou o excesso de água. Ela está ali apenas para ser quem ela é. (...)

Mensagem completa Aqui.

Há diversas classes de espíritos da Natureza que trabalham para ajudarem as flores em seus processos físicos, sua função, e sua missão. As Fadas são os seres mais conhecidos que estão sempre em atuação com as flores, sob sustentação e orientação de uma Fada superior ou de um Deva mais elevado, mas há também outras classes de trabalhadores sutis que cooperam, sempre conectados e em serviço.

Veremos agora o que nossa querida Maria Isabel tem a dizer.

Leony Nogueira


As Flores são Emissárias Celestes, elas têm como missão ancorar vibrações das Esferas Superiores aqui em Gaia… 

Por serem sustentadoras da beleza, de energias sutis e de vitalidade as flores nos trazem alegria, nossa Alma se sintoniza muito rapidamente quando entra em contato com a energia das flores e das plantas e como estas vibram energias sutis muito elevadas elas atuam profundamente em todo o nosso Ser trazendo equilíbrio, cura, harmonia, e nos possibilitam a elevação da nossa vibração…


Na Natureza tudo é simples e por essa razão se torna muito fácil trazer a energia das Flores para as nossas vidas, através das essências Florais que contêm toda a energia etérica/sutil da flor, nós podemos ter acesso à vibração das flores no nosso dia a dia, essa energia irradia e envolve  todo o nosso ser, nutrindo a Alma, promovendo bem estar e harmonia. Quando em uma situação de desequilíbrio tomamos um floral um tratamento é iniciado rumo a uma transformação.

Em uma canalização que li, a Fada Bluebell através de Natalie Glasson diz que "na conexão com o Reino das plantas e especialmente com esse Reino nós vemos um reflexo, nós espelhamos a imagem da beleza do Criador que está em nós, na nossa essência..."

Na minha opinião, é nessa conexão una e no reconhecimento como Seres Divinos da Criação que está a missão das flores e do Reino das plantas aqui em Gaia.

Maria Isabel 


*******

Gratidão!


Colaboração: Maria Isabel - Terapeuta Fitoenergética. Contato: curaverde.fitoenergetica@gmail.com

2 comentários:

  1. Quando os homens entenderem a sabedoria e o poder energético de uma flor, de uma planta, de uma árvore, eles estarão mais próximos da sua essência. O principio é o mesmo para toda manifestação de vida.

    ResponderExcluir
  2. Magnífica e instrutiva obra. Paz e sabedoria.Gostei muito!!! Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir

Imprimir ou Salvar em PDF

Print Friendly and PDF