background

18 de junho de 2017

SABEDORIA DIVINA DA NATUREZA - EP 07 - ARRUDA



EPISÓDIO 07

O episódio de hoje está sendo dedicado a uma planta muito poderosa e bem conhecida, a Arruda, com propriedades incríveis que você verá a seguir, mas tenha cuidado ao usá-la.

Tem origem na Europa Meridional. Cultivada em várias regiões do mundo como planta medicinal e tradicional. Desde a mais remota antiguidade a arruda (Ruta graveolens L.) foi tida na Europa e África com planta mágica, usada em rituais de proteção, especialmente em  crianças, contra o mau-olhado, defesa contra doenças e para a realização de sonhos e desejos. A planta toda exala um forte cheiro, gerado pela presença de seu óleo essencial.




Fitoenergética




A arruda é um dos maiores termômetros de ambientes pois, quando plantada, indica a qualidade da energia local, que pode ser medida pela vitalidade da planta. Não vai bem na presença de pessoas não realizadas ou frustradas. Já quando utilizada nos compostos fitoenergéticos, ajuda a liberar o choro reprimido e a tristeza interiorizada. Dá força para superar os desejos não realizados, elimina a frustração e o sentimento de fracasso, ajuda a limpar traumas e insatisfações que tornam a pessoa amarga, reclamona e chata.

Emite vibrações positivas

Esta poderosa erva transforma as energias negativas que ela absorve em vibrações positivas, ajudando a criar um ambiente sereno e agradável. A arruda ainda transmite calma e ajuda a aflorar o poder da vontade, contribuindo para uma vida pacífica e próspera.

*******

Segue abaixo um vídeo da Amanda Dreher com uma TÉCNICA DE LIMPEZA EMOCIONAL utilizando o óleo essencial da Arruda, mas pode-se usar um galhinho da mesma também.


Também temos uma dica da querida Tânia Campos, colaboradora dessa série, uma técnica para melhorar a visão:

Diz ela: "Ter um pé de arruda plantado perto da casa facilita! Acordar cedo, para aproveitar o orvalho que fica nas folhas da arruda, aproximar o rosto da planta e balançar um galho com um movimento de baixo para cima fazendo com que as gotas respinguem dentro dos olhos como se fosse um colírio"

Ela aprendeu essa técnica com uma senhorinha que a faz diariamente e já tem 80 anos, enxergando muito bem!

Acredito que não é necessário nem mesmo encostar a planta nos olhos, apenas deixar pingar o orvalho mesmo, funciona como um condutor de energia! "Energia em forma de colírio!" diz ela.


Propriedades Medicinais

- Adstringente;
- Analgésica;
- Anti-asmática;
- Anti-epiléptica;
- Antiespasmódica (reduz contrações musculares involuntárias);
- Anti-helmíntica (elimina vermes);
- Anti-histérica;
- Anti-inflamatória;
- Antinevrálgica (redução de dores do sistema nervoso);
- Bactericida;
- Calmante;
- Carminativa (eliminador de gases intestinais);
- Cicatrizante;
- Anti-fungos (ajuda a tratar infecções causadas por fungos, como micose, dermatite e pé de atleta. Dependendo do caso, ela pode ser aplicada diretamente na pele para iniciar o processo de cura).
Eficaz contra veneno (esta erva funciona como um antídoto natural contra diversos tipos de veneno. Em caso de intoxicação, ela pode induzir o vômito antes que o veneno passe pelo processo digestivo e cause mais problemas, ela também é eficaz no caso de picadas de diferentes insetos e até de cobra, que contém veneno neurotóxico).

CONTRA INDICAÇÕES


É completamente contra indicado em gestantes, lactantes, para tratar hemorragias, cólicas menstruais e em quem tenha sensibilidade da pele.

Entre os efeitos secundários ou efeitos colaterais: conhecidos estão para além das hemorragias, contrações da musculatura do útero, com possibilidade  de sangramento e com conseqüente aborto, podendo levar inclusive à morte da gestante, fica presente no leite da lactante,  dores epigástricas, cólicas, vômitos, contração das pupilas e convulsões.

Portanto, tenha cuidado e responsabilidade ao usar essa planta.


Fonte: http://www.cultivando.com.br/plantas_medicinais_detalhes/arruda.html

https://nplantas.com/arruda-contra-indicacoes-e-efeitos-secundarios/

https://melhorcomsaude.com/usos-magicos-da-arruda/

Colaboração: Tânia Campos, Daniele Schutz, Nicole Fontana.

Bênçãos!
Namastê!


Um comentário:

Imprimir ou Salvar em PDF

Print Friendly and PDF